Reunião discute a reativação do Conselho de Segurança de Guaíra
quinta, 17 de novembro de 2022
A nova eleição está programa para acontecer no dia 03 de dezembro, das 09 às 11 horas na sala de reuniões da ACIAG. A Polícia Militar receberá as documentações dos interessados em montar uma chapa.
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) na sala de reuniões da Associação Comercial e Empresarial, uma reunião com a Sociedade Civil do Município para tratar da nova eleição e reativação do Conselho Comunitário de Segurança de Guaíra.
Estiveram presentes o Comandante do Pelotão da Polícia Militar, tenente Paulo Rolon de Lima; o delegado-chefe da Polícia Civil de Guaíra, Dr. João Paulo Menuzzo Lauandos; o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Francisco Miranda Castanon Andrade, o inspetor da Guarda Municipal, César Luís de Freitas; a Inspetora de Educação Estadual, Rosimeire Câncio; o sargento do Corpo de Bombeiros, Edivaldo Bezerra; a secretária do CONSEG, Silvia Regina Rodrigues; o Chefe da PRF, Felipe Fajioli Lara; o Policial Militar aposentado, César Oliveira e o presidente da ACIAG, Osmar Volpato.
O CONSEG é um órgão com história na cidade de Guaíra sendo criado para estreitar a relação e a integração entre os três setores da sociedade: representantes do poder público, sociedade civil organizada e instituições ou entidades que atuam na área, intermediando as demandas e apoiando os órgãos de segurança pública. Nos últimos anos a entidade passou por uma reestruturação e estava desativada. A expectativa é que ele possa voltar à normalidade.
Durante o encontro, ficou decidido que será lançado um edital para a eleição da nova diretoria e que os interessados poderão montar uma chapa e concorrer a eleição. A Polícia Militar será parceira e receberá as documentações dos interessados. A eleição acontecerá no dia 03 de dezembro, das 09 às 11 horas na sala de reuniões da ACIAG.
Osmar Volpatto, presidente da ACIAG, manifestou o seu apoio e colocou a Associação Comercial à disposição. “Temos que apoiar esta iniciativa. O CONSEG é um importante instrumento para colaborar com o enfrentamento da criminalidade e da violência urbana. Como presidente da ACIAG, tenho cobrado muito melhores condições de segurança para a população, em especial a classe empresarial. Acredito que juntos possamos criar um espaço de discussão propositiva, que possibilite a gestão compartilhada da segurança pública de Guaíra”, pontuou.
Galeria de Fotos