Primeiros passos do Conselho de Desenvolvimento são definidos
terça, 13 de setembro de 2022
Primeiras reuniões definem políticas públicas de desenvolvimento para as câmaras técnicas que compõem o conselho já estão em andamento. ACIAG está à frente com a participação ativa de seus diretores.
No dia 20 de agosto, no evento alusivo ao Dia do Comerciante da Associação Comercial e Empresarial, que aconteceu na Associação Cultural e Esportiva de Guaíra - ACEG, marcou também a posse dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guaíra.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é parte do processo iniciado em julho de 2021 pelo Programa de Desenvolvimento de Guaíra -PRODESG, que tem como desafio trabalhar os pontos fortes e fracos do Município para que sejam transformados em ações de fomento da cidade.
A entidade é composta por empresários e agentes públicos com afinidade com cada segmento, tendo um conselheiro e um suplente. A Associação Comercial e Empresarial de Guaíra tem cadeira cativa na organização.
Além da participação efetiva do presidente e do vice-presidente da entidade, a ACIAG apresentou nomes para diversos setores. Inclusive, a presidência do Conselho eleita por aclamação, definiu o suplente do departamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da ACIAG, Ghassan Saifeddine Filho, como o líder da entidade por dois anos.
As ações são práticas e já estão em andamento. No último dia 31 de agosto, os conselheiros titulares se reuniram para traçar planos e metas. O presidente da ACIAG, Osmar Volpatto, titular representando a Associação Comercial e Empresarial, participou da primeira reunião.
“O planejamento, seja na sua vida particular, pública ou privada, é fundamental para que possamos alcançar os nossos objetivos. O que nós estamos vendo em Guaíra é algo inédito e que vai impactar no desenvolvimento da cidade. Nós como entidade representativa precisamos garantir, que as próximas gestões municipais, se comprometam com os planos e metas que estão sendo traçadas aqui”, avaliou Volpatto.
Osmar destacou que o que se espera agora é que sejam elaboradas políticas públicas de desenvolvimento para as câmaras técnicas que compõem o conselho, como turismo, agropecuária, indústria, comércio, saúde, educação, entre outros.
Galeria de Fotos