O Município de Guaíra inaugurou a Casa do Mel Ilha Grande

terça, 13 de dezembro de 2022

O local é um novo espaço para o beneficiamento, envasamento e comercialização de mel da mais alta qualidade. A ideia é oportunizar o próprio envase e certificar uma marca única para o mel guairense.

O Município de Guaíra ganhou um novo espaço para o beneficiamento, envasamento e comercialização de mel da mais alta qualidade. Estamos falando da Casa do Mel, um projeto desenvolvido pela Administração Municipal em parceria com a Associação Municipal de Apicultores - AMAIG.

A inauguração do espaço aconteceu no último dia 08 de dezembro em solenidade que reuniu agentes públicos, apicultores e representantes de classes ligadas a área comercial e industrial. A Associação Comercial e Empresarial de Guaíra esteve presente com a participação do vice-presidente da entidade, o senhor Jair Schlemer.

O local é próximo a antiga prainha, nele a associação recebeu máquinas específicas para o processamento e beneficiamento do mel. A ideia do novo espaço, que conta com o apoio da Emater, é oportunizar o próprio envase e certificar uma marca única para o mel extraído na região da Ilha Grande de Guaíra, reconhecida pela qualidade da produção orgânica.

Jeterson Koepselo, presidente da AMAIG, disse que a Casa do Mel é um sonho que se torna realidade. “O mel extraído na Ilha Grande é considerado um dos melhores do mundo. As pessoas procuram por esse mel, principalmente na Europa. Ter esse local para o desenvolvimento do produto é um sonho que agora é realidade. Estamos prontos para correr atrás de novos desafios e levar esse mel com nossa própria marca para o mundo”.

Jair Schlemer, presidente da ACIAG, parabenizou a iniciativa e destacou a importância do espaço para o desenvolvimento econômico da cidade. “Pelo alto uso de agrotóxicos no oeste do Paraná, hoje o apicultor orgânico da região tem dificuldade de entregar a sua produção em um local que atenda as especificações necessárias. Tenho certeza que este espaço abre uma oportunidade para eles, que poderão agregar valor ao seu produto. Quem ganha é a cidade de Guaíra”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos