Autoridades se reúnem para discutir ações de segurança em Guaíra
quarta, 21 de setembro de 2022
O encontro foi uma iniciativa da Administração Municipal, para dar uma resposta à sociedade sobre o aumento da criminalidade nos últimos dias. A ACIAG também participou e cobrou maiores ações na área.
Na manhã desta terça-feira (20), aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal, um encontro entre as diversas autoridades ligadas a área de segurança da cidade de Guaíra.
O encontro foi uma promoção da Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, para dar uma resposta à sociedade sobre o aumento de criminalidade nos últimos dias.
Na oportunidade, representantes das forças de segurança fizeram um relato das ações que estão em andamento, visando coibir a ação dos marginais em Guaíra.
Conforme a equipe, os índices de criminalidade aumentaram não somente em Guaíra, mas em toda a região. Segundo estatísticas, só neste ano foram efetuadas durante a travessia da Ponte Ayrton Senna, mais de 70 apreensões de veículos furtados ou roubados, muitos deles, inclusive, em posse de adolescentes.
As autoridades policiais lembraram da necessidade da população reforçar as medidas de segurança, como não esquecer portões destrancados e abertos. Além disso, destacaram a importância do cidadão registrar o Boletim de Ocorrência para que os índices possam ser computados e as providências possam ser agilizadas.
A reunião contou com a presença do prefeito Heraldo Trento; do presidente do Legislativo, Half Edson Franco Pedroso e o do presidente da Associação Comercial, Osmar Volpatto, que avaliou o encontro. “Foi importante podermos participar desta reunião. Ouvimos das autoridades da área de segurança um compromisso em amenizar essa sensação de insegurança que estamos vivendo”, detalhou.
Osmar apresentou o seu ponto de vista, haja vista que o comércio guairense enfrentou alguns assaltos nos últimos dias. “Estamos muito preocupados. Quando o delito acontece próximo da gente a sensação é de impotência. Sabemos que é uma coisa pontual, mas ninguém quer se acostumar com a violência, o comerciante quer segurança para poder trabalhar”, concluiu Volpatto.
Professor Half, presidente da Câmara, colocou o Legislativo à disposição para discutir o tema com a comunidade, e dar a oportunidade que as forças de segurança possam tornar público os dados, as estatísticas e discutir formas, em conjunto, de amenizar o problema da sociedade guairense. A ideia será analisada pelas autoridades.
Galeria de Fotos