Associação e prefeitura discutem gestão de espaços para a Expo Guaíra
terça, 21 de janeiro de 2025
Reuniões e estudos estão sendo realizados para fortalecer a Exposição Industrial e Comercial de Guaíra, que ocorre junto à Festa das Nações. O evento promete atrair visitantes e fortalecer o turismo e o comércio local.
Faltando menos de cem dias para o início da 46ª Festa das Nações, os preparativos ganham intensidade em Guaíra. Considerado o maior evento filantrópico do Paraná, o evento reúne atrações culturais, gastronomia típica, diversão e a tradicional Exposição Comercial e Industrial, a Expo Guaíra 2025. A exposição é uma oportunidade para expositores locais apresentarem produtos e serviços, impulsionando o comércio e a economia do município.
A Associação Comercial e Empresarial de Guaíra (ACIAG) tem participação expressiva na organização do evento. A presidente da associação, Sabrina Aquino, que também lidera a Comissão Central Organizadora (CCO) da festa, é acompanhada por outros 13 membros da ACIAG entre os 49 integrantes da comissão.
Na última reunião entre Sabrina e o prefeito Gileade Osti, junto com integrantes da diretoria da Associação Comercial, que aconteceu na tarde de ontem (20) no Paço Municipal, o foco foi a gestão dos espaços da Expo Guaíra. A presidente defendeu que a comercialização desses espaços precisa beneficiar a entidade e seus associados para atrair o maior número possível de expositores.
Segundo Sabrina, a intenção é superar a participação e os resultados dos anos anteriores, consolidando a Expo Guaíra como um dos pilares da Festa das Nações. “Além de beneficiar entidades assistenciais, o evento é um vetor de fortalecimento do comércio local e do turismo, tornando-se um marco na agenda cultural e econômica de Guaíra”, defende a presidente.
A administração municipal, em parceria com a CCO, conduz um estudo para elaborar uma proposta que atenda às necessidades dos associados da ACIAG, respeitando os limites legais. O objetivo é garantir um equilíbrio entre as demandas do setor comercial e os requisitos jurídicos, promovendo um ambiente favorável para todos os envolvidos.
Nos próximos dias, deverá ser apresentado o modelo que a exposição adotará neste ano de 2025. A expectativa da ACIAG é que seja apresentada uma solução que possa fortalecer ainda mais a participação dos associados no evento, promovendo maior integração e valorização do comércio local.
Galeria de Fotos