ACIAG Mulher promove histórias de superação no Outubro Rosa

quinta, 10 de outubro de 2024

Entidade resolveu explorar o poder das plataformas digitais, para disseminar mensagens de conscientização e relatos impactantes de mulheres guairenses que venceram o câncer e inspiram outras mulheres.

Neste mês de outubro, a ACIAG Mulher está levando a importância da prevenção do câncer de mama para as redes sociais, alcançando um público ainda maior com uma campanha inovadora no Outubro Rosa.

Entendendo que a informação é essencial para prevenir e detectar precocemente a doença, a associação resolveu explorar o poder das plataformas digitais, como Instagram e Facebook, para disseminar mensagens de conscientização e relatos impactantes de mulheres que venceram o câncer.

A campanha, que começou no dia 1º de outubro, já conta com dois vídeos publicados, que somam milhares de visualizações. Esses depoimentos, compartilhados por mulheres da cidade, são de empresárias, colaboradoras do comércio e profissionais liberais que enfrentaram a doença de maneira corajosa.

Nos vídeos, elas falam abertamente sobre como descobriram o câncer, os desafios que enfrentaram durante o tratamento, e a superação, transmitindo uma mensagem de esperança e encorajamento para quem possa estar passando por situações semelhantes.

"Se conseguirmos que uma mulher se identifique com esses relatos e tome a decisão de se cuidar e se prevenir a tempo, já será uma grande conquista", afirmou Sabrina Aqui, presidente da ACIAG Mulher.

Ao todo, quatro mulheres estão compartilhando suas histórias. A proposta da ACIAG Mulher é promover esses depoimentos ao longo de todo o mês de outubro, ampliando a conscientização e o apoio mútuo entre as mulheres da cidade. A repercussão já é positiva e deve crescer ainda mais com o engajamento nas redes sociais.

Para Sabrina, essa nova abordagem da campanha ressalta não apenas a importância da prevenção, mas também o poder transformador da informação e do compartilhamento de experiências. “Mais do que uma campanha de saúde, a ação se torna um ato de solidariedade e empoderamento feminino, capaz de salvar vidas”, destaca.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos