ACIAG apoia “Operação Mulher Segura” da Polícia Militar
sexta, 31 de maio de 2024
Membros da sociedade guairense participaram de um encontro para fortalecer a rede de apoio contra a violência doméstica, no contexto da “Operação Mulher Segura”, uma campanha promovida pelo Paraná.
No dia 29 de maio de 2024, às 09h30min, a sala de reuniões do CRAS em Guaíra foi palco de um importante encontro promovido pela Polícia Militar do Paraná. A reunião teve como objetivo fortalecer a rede de apoio contra a violência doméstica, no contexto da “Operação Mulher Segura”.
Representantes da Polícia Civil, Guarda Municipal de Guaíra, Secretarias de Assistência Social, Segurança e Saúde, membros da Câmara Municipal, Associação Comercial, OAB, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, CONSEG, Rotary e lideranças evangélicas marcaram presença. A união desses diversos setores sublinhou o compromisso coletivo em criar um ambiente seguro para as mulheres.
A "Operação Mulher Segura" é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná, e atua em quatro frentes: palestras educativas, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra agressores, visitas de acompanhamento às vítimas e agressores, e monitoramento contínuo de acusados e condenados por violência contra a mulher.
Em Guaíra, a reunião facilitou um diálogo entre autoridades e a comunidade, promovendo a troca de ideias e a criação de estratégias específicas para combater a violência doméstica. A força-tarefa visa reforçar o compromisso de tolerância zero à violência contra a mulher.
Para Jair Schllemer, presidente da Associação Comercial e Empresarial, os esforços conjuntos da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e outros órgãos são essenciais para o sucesso da operação, que visa não apenas o cumprimento de mandados de prisão, mas também o acompanhamento contínuo das vítimas e agressores, prevenindo a reincidência de crimes.
Para as autoridades envolvidas a reunião representou um passo significativo na implementação da Operação Mulher Segura em Guaíra, refletindo o compromisso e a determinação da comunidade local e das autoridades em erradicar a violência contra a mulher, promovendo um ambiente seguro e justo para todas.
Galeria de Fotos